首页> 外文OA文献 >O estudo experimental sobre o magnetismo na Idade Média, com uma tradução da carta sobre o magneto de Petrus Peregrinus
【2h】

O estudo experimental sobre o magnetismo na Idade Média, com uma tradução da carta sobre o magneto de Petrus Peregrinus

机译:中世纪磁性的实验研究,Petrus Peregrinus磁通磁铁的翻译

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

Este artigo expõe o desenvolvimento sobre o conhecimento medieval a respeito do magnetismo, dando especial ênfase aos estudos de Petrus Peregrinus (Pierre de Maricourt). Este autor muito importante, mas pouco conhecido, escreveu a obra mais antiga que conhecemos (1269) onde aparecem os conceitos de polos magnéticos e as leis qualitativas de atração e repulsão entre eles. A parte final deste artigo contém uma tradução completa, feita a partir do texto latino, da "Epistola de magnete" desse autor, através da qual é possível perceber que Petrus Peregrinus realizou um estudo experimental sobre o magnetismo. O estudo de sua contribuição pode ajudar a superar alguns equívocos e preconceitos existentes sobre a ciência medieval.
机译:本文揭示了关于磁性的中世纪知识的发展,特别强调了Petrus Peregrinus(Pierre de Maricourt)的研究。这一非常重要的作者,但很罕见,写了我们知道的最古老的工作(1269),磁极出现的概念和它们之间的遗传学定律和排斥。本文的最后一部分包含了完整的翻译,由The The The The The Author的“MAGNITE EPISISSOLA”制成的完整翻译,通过该文本,通过该文本,可以实现Petrus Peregrinus对磁性进行实验研究。对您的贡献的研究可以帮助克服中世纪科学的一些现有的误解和偏见。

著录项

  • 作者

    Roberto de Andrade Martins;

  • 作者单位
  • 年度 2016
  • 总页数
  • 原文格式 PDF
  • 正文语种 por
  • 中图分类

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号