首页> 外文期刊>Cadernos de Saúde Pública >Interven??es obstétricas durante o trabalho de parto e parto em mulheres brasileiras de risco habitual
【24h】

Interven??es obstétricas durante o trabalho de parto e parto em mulheres brasileiras de risco habitual

机译:处于习惯性风险的巴西妇女在分娩过程中的产科干预

获取原文
       

摘要

Este artigo avaliou o uso das boas práticas (alimentação, deambulação, uso de métodos não farmacológicos para alívio da dor e de partograma) e de intervenções obstétricas na assistência ao trabalho de parto e parto de mulheres de risco obstétrico habitual. Foram utilizados dados da pesquisa Nascer no Brasil, estudo de base hospitalar realizada em 2011/2012, com entrevistas de 23.894 mulheres. As boas práticas durante o trabalho de parto ocorreram em menos de 50% das mulheres, sendo menos frequentes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste. O uso de ocitocina e amniotomia foi de 40%, sendo maior no setor público e nas mulheres com menor escolaridade. A manobra de Kristeller, episiotomia e litotomia foram utilizada, em 37%, 56% e 92% das mulheres, respectivamente. A cesariana foi menos frequente nas usuárias do setor público, não brancas, com menor escolaridade e multíparas. Para melhorar a saúde de mães e crianças e promover a qualidade de vida, o Sistema Único de Saúde (SUS) e, sobretudo o setor privado, necessitam mudar o modelo de atenção obstétrica promovendo um cuidado baseado em evidências científicas.
机译:本文评估了良好习惯做法(进食,行走,使用非药理方法缓解疼痛和进行产图检查)和产科干预措施,以协助通常有产科风险的妇女分娩和分娩。使用了Nascer no Brasil调查的数据,该调查是2011/2012年在医院进行的一项研究,采访了23894名女性。不到50%的妇女在分娩时采取良好做法,在北部,东北部和中西部的妇女则较少。催产素和羊膜切开术的使用率为40%,在公共部门和受教育程度较低的妇女中较高。 37%,56%和92%的女性分别采用Kristeller的手法,会阴切开术和截石术。非白人的公共部门使用者剖腹产的频率较低,受教育程度较低且参差不齐。为了改善母亲和儿童的健康并提高生活质量,统一卫生系统(SUS)以及最重要的是私营部门,需要通过基于科学证据的护理来改变产科护理的模式。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
获取原文

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号