...
首页> 外文期刊>História, Ciências, Saúde-Manguinhos >Controvérsia científica no telejornalismo brasileiro: um estudo sobre a cobertura das células-tronco no Jornal Nacional
【24h】

Controvérsia científica no telejornalismo brasileiro: um estudo sobre a cobertura das células-tronco no Jornal Nacional

机译:巴西电视新闻中的科学争议:Jornal Nacional的干细胞报道研究

获取原文
           

摘要

Em 1998, pesquisas com células-tronco tornaram-se objeto de intensa controvérsia. No Brasil, a polêmica atingiu seu ápice em 2008, quando o Supremo Tribunal Federal iniciou julgamento de ação legal, questionando a nova Lei de Biossegurança por permitir o uso de embriões humanos em pesquisas. Analisa-se aqui a cobertura sobre as células-tronco embrionárias humanas realizada pelo Jornal Nacional . Observa-se tom positivo, marcado pela ênfase nos potenciais benefícios oferecidos pela pesquisa e omissão de limitações e riscos envolvidos. O pequeno índice de sucesso obtido até então como resultado de pesquisas com células-tronco embrionárias e os riscos de elas induzirem a formação de tumores foram omitidos, fazendo crer que a única barreira a novos tratamentos e curas era a legislação.
机译:1998年,干细胞研究成为激烈争论的主题。在巴西,争议在2008年达到顶峰,当时联邦最高法院启动了一项法律诉讼判决,质疑新的《生物安全法》允许在研究中使用人类胚胎。本文分析了Jornal Nacional进行的人类胚胎干细胞的覆盖范围。观察到一个积极的语调,其特点是强调研究提供的潜在利益以及遗漏了限制和风险。迄今为止,由于对胚胎干细胞的研究而取得的成功率很小,并且省略了诱导肿瘤形成的风险,这表明立法是新疗法和新疗法的唯一障碍。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
获取原文

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号