首页> 外文OA文献 >Experiências adversas na infância e violência nas relações de intimidade : o papel mediador da regulação emocional
【2h】

Experiências adversas na infância e violência nas relações de intimidade : o papel mediador da regulação emocional

机译:儿童时期的不良经历和亲密关系中的暴力:情绪调节的中介作用

摘要

O presente estudo pretende explorar o papel mediador da regulação emocional na associação entre as experiências adversas precoces e a perpetração de violência nas relações de intimidade (VRI) entre jovens adultos. Pretende também, a título exploratório, testar o papel potencialmente moderador da regulação emocional na associação entre experiências adversas precoces e VRI. Os participantes são jovens adultos (M = 21; DP = 2,45; 65% mulheres), sendo usada uma amostra por conveniência. Foram administrados os seguintes instrumentos: Trait Meta-Mood Scale (TMMS, Salovey, Mayer, Goldman, Turvey y Palfai, 1995; versão adaptada de Cabral & Matos, 2004), Inventário de Conflitos nas Relações de Namoro entre Adolescentes (CADRI, Wolfe, Scott, Reitzel-Jaffe, Wekerle, Grasley e Straatman, 2001; versão adaptada de Saavedra, Machado, Martins & Vieira, 2008) e o Questionário de História da Infância (ACE, Felitti e Anda, 1998; versão adaptada de Pinto & Maia, 2013). Os resultados sugerem que a experiência adversa na infância é preditora da desregulação emocional e da VRI. Para além disso, revelam ainda que a regulação emocional medeia a associação entre experiência adversa precoce e VRI, mas não modera essa mesma associação. Com base nos resultados destaca-se a importância da intervenção com jovens vítimas de adversidade ou envolvidos em relações violentas. Este estudo sublinha a relevância da regulação emocional como potencial fator protetor ou de risco do impacto da adversidade na infância e do envolvimento e manutenção de relações íntimas violentas. Assim, importará dirigir a intervenção com jovens vítimas de adversidade na infância e envolvidos em relações abusivas para a promoção das estratégias de regulação emocional.
机译:这项研究旨在探讨情绪调节在早期不良经历与年轻人间亲密关系中暴力行为之间的关联中的中介作用。它还打算在探索的基础上测试情绪调节在早期不良经历和VRI之间的关联中的潜在调节作用。参加者为年轻人(M = 21; SD = 2.45; 65%是女性),为方便起见使用样本。管理了以下工具:特质元情绪量表(TMMS,Salovey,Mayer,Goldman,Turvey y Palfai,1995年;改编版,Cabral&Matos,2004年),青少年关系冲突清单(CADRI,Wolfe, Scott,Reitzel-Jaffe,Wekerle,Grasley和Straatman,2001; Saavedra,Machado,Martins和Vieira,2008年的改编版和《童年历史问卷》(ACE,Felitti和Anda,1998年; Pinto和Maia改编, 2013)。结果表明,儿童时期的不良经历是情绪失调和VRI的预示因素。此外,他们还揭示了情绪调节介导了早期不良经历和VRI之间的关联,但并未调节这种关联。根据结果​​,强调了对年轻的逆境受害者或参与暴力关系的干预的重要性。这项研究强调了情绪调节作为对抗儿童逆境影响以及暴力亲密关系的参与和维持的潜在保护或危险因素的相关性。因此,重要的是指导儿童时期的年轻逆境受害者并参与虐待性关系的干预,以促进情绪调节策略。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号