首页> 外文OA文献 >Concepções dos professores sobre a “toxicodependência” e sua prevenção em jovens dos ensinos básico e secundário
【2h】

Concepções dos professores sobre a “toxicodependência” e sua prevenção em jovens dos ensinos básico e secundário

机译:中小学青年教师“毒品成瘾”的观念及其预防

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

A droga é um problema social que afecta particularmente os jovens e, a escola é tida como um dos pilares básicos na prevenção da toxicodependência. Neste processo, os professores desempenham um papel determinante, pelo que se procurou averiguar através de um questionário as suas concepções e práticas na abordagem à problemática das drogas. Dos dados sobressai uma contradição potencial entre o ponto de vista técnico-político (programas e manuais escolares) e a matriz científico-cultural e ético-valorativa dos professores, consubstanciada nos modelos da “Transposição Didáctica, externa e interna” e do “conhecimento, valores e práticas” (Clément, 2006).
机译:毒品是一个特别影响年轻人的社会问题,而学校被视为预防毒品成瘾的基本支柱之一。在这个过程中,教师扮演着决定性的角色,这就是为什么我们试图通过问卷调查来确定他们在解决毒品问题上的概念和做法。数据突显了技术政治视角(学校课程和教科书)与教师的科学文化和道德评估矩阵之间潜在的矛盾,体现在“外在和内在的教学转移”和“知识,价值观和实践''(Clément,2006)。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号