首页> 外文OA文献 >Rigid-plastic and elastic-plastic methods to obtain the safety factor in the slopes stability analysis
【2h】

Rigid-plastic and elastic-plastic methods to obtain the safety factor in the slopes stability analysis

机译:刚塑性和弹塑性方法在边坡稳定性分析中获得安全系数

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

É feita referência à análise da estabilidade de taludes usando métodos rígido-plásticos (MRP) e modelos elastico-perfeitamente plásticos usando o Método dos Elementos Finitos (MEF). Apresenta-se um exemplo onde se verifica que os coeficientes de segurança Fs obtidos usando os métodos de Bishop e dos Elementos Finitos são praticamente iguais. Esta conclusão não pode ser generalizada a maciços terrosos muito heterogéneos ou com inclusões. É ainda analisada a influência das constantes elásticas na estabilidade de taludes. Os cálculos numéricos confirmam que as mesmas não têm influência no factor de segurança ao deslizamento geral, o que, teoricamente, numa análise qualitativa já seria de esperar.
机译:参考使用硬塑性方法(MRP)进行边坡稳定性分析,以及使用有限元方法(MEF)进行弹性完全塑性模型分析。给出了一个例子,其中证明了使用Bishop和有限元方法获得的安全系数Fs实际上相等。这个结论不能推广到非常异质的地球质量或包含在内。还分析了弹性常数对边坡稳定性的影响。数值计算证实,它们对普通滑动件的安全系数没有影响,理论上在定性分析中是可以预期的。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号