首页> 外文OA文献 >Desenvolvimento e automação de um sistema de encapsulamento de OLEDs
【2h】

Desenvolvimento e automação de um sistema de encapsulamento de OLEDs

机译:OLED封装系统的开发和自动化

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

Díodos orgânicos emissores de luz (OLEDs) são dispositivos eletroluminescentes baseados em materiais orgânicos que inerentemente se degradam quando em funcionamento quando expostos às condições ambientais normais.Este trabalho consistiu no desenvolvimento e construção de um protótipo de um sistema de encapsulamento automatizado para os OLEDs fabricados no Departamento de Física da Universidade de Aveiro (DFUA) com o objetivo de prolongar o seu tempo de vida para fins de investigação.O principal constrangimento deste projeto foi a limitação de gastos imposta ao projeto. O sistema teria que ser construído utilizando ao máximo componentes existentes da reciclagem de equipamentos eletrónicos e informáticos fora de uso, da utilização de materiais reaproveitados e técnicas de construção de baixo custo. Outra das condições impostas foi a possibilidade de utilizar o sistema desenvolvido dentro de uma caixa de luvas com atmosfera de azoto, pelo que se pretendia que a operação do equipamento exigisse o mínimo envolvimento do operador.Tendo em conta os fatores de degradação extrínsecos, o design dos OLEDs de uma forma geral e em particular dos construídos no DFUA, e os métodos de encapsulamento existentes no mercado e possíveis de implementar com os constrangimentos referidos, desenvolveu-se e construiu-se um protótipo em conformidade. Este sistema realiza o encapsulamento por colagem e vedação lateral, utilizando uma resina epoxy apropriada, de um vidro de proteção aplicado sobre o substrato, isolando as várias camadas de construção do OLED do meio ambiente. Todo o controlo do sistema de encapsulamento é feito remotamente num software desenvolvido para o efeito.Com o sistema construído foram realizados vários ensaios para determinar os melhores parâmetros de funcionamento e otimizar as condições do encapsulamento.O protótipo desenvolvido permite encapsular diversos formatos e dimensões de OLEDs com uma intervenção mínima do operador, possuindo a precisão de posicionamento necessária para a realização do encapsulamento nas condições pretendidas.
机译:有机发光二极管(OLED)是一种基于有机材料的电致发光器件,在正常的环境条件下工作时会固有降解,这项工作包括开发和构建用于制造OLED的自动封装系统的原型。阿威罗大学物理系(DFUA)旨在延长其研究寿命,该项目的主要制约因素是对该项目的投入有限。必须使用废旧电子和计算机设备的回收利用中的现有组件,使用可重复使用的材料和低成本的建造技术来构建该系统。施加的另一个条件是可以使用在氮气气氛下的手套箱内开发的系统,因此,本设备的操作将需要最少的操作员参与。针对一般的OLED,尤其是内置于DFUA中的OLED,以及市场上现有的封装方法以及可能在上述限制条件下实施的封装方法,相应地开发并构建了原型。该系统通过使用适当的环氧树脂胶合和横向密封,对施加在基板上的保护玻璃进行封装,从而将OLED结构的各个层与环境隔离。封装系统的所有控制均在为此目的而开发的软件中进行,通过构建的系统进行了几次测试,以确定最佳的操作参数并优化了封装条件,开发出的原型可以封装各种格式和尺寸的OLED。只需最少的操作员干预,即可具有所需的定位精度,以在所需条件下进行封装。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号