首页> 外文OA文献 >A influência do material de parede de silos nos coeficientes de atrito estático e dinâmico dos grãos de café em pergaminho de diferentes variedades.
【2h】

A influência do material de parede de silos nos coeficientes de atrito estático e dinâmico dos grãos de café em pergaminho de diferentes variedades.

机译:筒仓壁材料对不同品种羊皮纸咖啡豆静,动摩擦系数的影响。

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

A qualidade do café é fator preponderante para o êxito no processo produtivo. O armazenamento do café é de fundamental importância para a qualidade final do produto, visto ser esta etapa a que antecede a comercialização e que se torna cada vez mais necessária em virtude da flutuação do mercado cafeeiro. Considerando-se a importância das estruturas de armazenamento para a qualidade final do café, assim como a necessidade de desenvolvimento de novas tecnologias e de soluções dos problemas existentes, ressalta-se a importância de estudos sobre as possíveis opções para o armazenamento deste produto, destacando-se, dentre elas, a utilização de silos, ou seja, o armazenamento a granel. No presente estudo objetivou-se determinar os coeficientes de atrito estático e dinâmico dos grãos de café em diferentes materiais de parede, utilizados na confecção de silos. Foram utilizados grãos de café com pergaminho, da espécie Coffea arábica L., variedades Catuaí Vermelho e Amarelo, Mundo Novo, Rubi e Topázio, com umidade de 12% b.u.. O aparelho utilizado para a determinação dos coeficientes de atrito foi o TSG 70140, equipamento de cisalhamento, construído com base no aparelho de cisalhamento de Jenike. A metodologia utilizada foi à proposta por MILANI (1993), e recomendações da norma inglesa ? BMHB (1985), JENIKE e JOHANSON (1979) e o Manual de Operações da Máquina TSG 70140. Com os resultados obtidos pôde-se observar que dentro das condições que foram utilizadas no presente estudo, os coeficientes de atrito, tanto estático como dinâmico, foram influenciados pela superfície do material de parede independentes das variedades. Observa-se que para cada material de parede não houve diferença significativa entre as variedades, salvo para o concreto rugoso, onde os coeficientes de atrito para Catuaí Amarelo e Vermelho diferiram dos valores de Mundo Novo, Rubi e Topázio. Os coeficientes de atrito estático e dinâmico mostraram uma tendência de serem maiores para o concreto rugoso e decrescendo na ordem aço rugoso, polietileno e alumínio.
机译:咖啡质量是生产过程中成功的主要因素。咖啡的储存对于产品的最终质量至关重要,因为这一阶段是商业化之前的阶段,由于咖啡市场的波动,这一阶段变得越来越必要。考虑到存储结构对于咖啡最终质量的重要性以及开发新技术和解决现有问题的需求,强调了研究存储该产品的可能选择的重要性,强调其中,筒仓的使用即大容量存储。这项研究旨在确定在筒仓制造中使用的不同壁材中的咖啡豆的静摩擦系数和动摩擦系数。使用的咖啡豆是羊皮咖啡,品种为CatuaíVermelho e Amarelo,Mundo Novo,Rubi和Topázio,湿度为12%bu,用于测定摩擦系数的设备是TSG 70140,剪切设备,建在Jenike剪切设备上。是MILANI(1993)提出的方法论和英语标准的建议吗? BMHB(1985),JENIKE和JOHANSON(1979)以及《 TSG 70140机械操作手册》,观察到的结果是,在本研究中使用的条件下,静态和动态摩擦系数,受墙壁材料表面的影响,与品种无关。据观察,每种墙壁材料之间的品种之间没有显着差异,除了粗糙的混凝土外,其中CatuaíAmarelo和Vermelho的摩擦系数不同于Mundo Novo,Rubi和Topázio的值。粗混凝土的静摩擦系数和动摩擦系数显示出较高的趋势,而粗钢,聚乙烯和铝的顺序则减小。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号