首页> 外文OA文献 >Use of fenton reactions in the remediation of soil contaminated with p,p' DDT
【2h】

Use of fenton reactions in the remediation of soil contaminated with p,p' DDT

机译:芬顿反应在修复被p,p'DDT污染的土壤中的应用

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

Neste trabalho foram estudados dois sistemas utilizando reações de Fenton para a remediação de um solo contaminado com p,p´ DDT. O primeiro envolveu a formação de uma lama com o solo contaminado, na qual foram adicionados os reagentes de Fenton. No segundo, não houve a formação de lama e os reagentes foram adicionados diretamente ao solo por meio de um tubo injetor. Foram avaliados alguns parâmetros que podem influenciar a reação de Fenton, tais como minerais de ferro naturalmente presentes no solo e a irradiação solar. A principal espécie mineral de ferro encontrada no solo é a hematita (Fe2O3), que teve pouca influência na degradação do contaminante. Nos experimentos com lama sem adição de ferro solúvel a porcentagem de degradação do p,p´ DDT foi inferior a 25% após 24 horas de reação. Nos ensaios com lama na presença de ferro solúvel, a degradação do p,p´ DDT atingiu 70% em 32 horas, enquanto que nos experimentos sem lama, a porcentagem de degradação foi de 32% no mesmo intervalo de tempo. em ambos os sistemas, a irradiação solar teve pouca influência na degradação do contaminante. Os resultados indicam que para um processo de remediação deste solo, há necessidade de adição de ferro solúvel e que o sistema em lama resulta em maior eficiência de degradação de p,p´ DDT.
机译:在这项工作中,使用Fenton反应研究了两个系统来修复被p,p´DDT污染的土壤。首先是在污染的土壤上形成污泥,并添加了芬顿试剂。第二,没有泥浆形成,试剂通过注入管直接添加到土壤中。评估了一些可能影响Fenton反应的参数,例如土壤中自然存在的铁矿物质和太阳辐射。土壤中发现的主要矿物质是赤铁矿(Fe2O3),对污染物的降解影响很小。在不添加可溶性铁的泥浆实验中,反应24小时后,p,p´DDT的降解百分比小于25%。在有可溶铁的泥浆试验中,p,p´DDT的降解在32小时内达到70%,而在没有泥浆的实验中,相同时间间隔的降解百分比为32%。在这两个系统中,太阳辐射对污染物的降解影响很小。结果表明,对于这种土壤的修复过程,有必要添加可溶性铁,并且污泥系统可提高p,p´DDT的降解效率。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号