首页> 外文OA文献 >Development of oil adsorbent materials from the processing coffee waste and its application in poultry feed
【2h】

Development of oil adsorbent materials from the processing coffee waste and its application in poultry feed

机译:来自加工咖啡废料的吸油材料的开发及其在家禽饲料中的应用

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

O objetivo deste trabalho foi modificar quimicamente resíduos do beneficiamento do café (pergaminho), visando a obtenção de um produto mais hidrofóbico, testá-lo quanto ao seu poder adsorvente de óleo e utilizá-lo em formulações de rações para aves. Os resíduos foram analisados quanto a sua composição química-bromatológica e, posteriormente, acetilados com anidrido acético usando diferentes concentrações de N-bromossuccinimida, a temperatura de 120°C por 4 horas. A análise dos resíduos indicou altos teores de fibras. A acetilação possibilitou ganho de massa em todas as amostras estudadas. Nos testes de adsorção de óleo verificou-se aumento significativo na retenção de óleo dos materiais modificados, comprovando a hidrofobização. O material acetilado e com certa quantidade de óleo adsorvida foi chamado de OSoL (óleo sólido) sendo avaliado o seu valor nutricional em rações para aves, substituindo o óleo de soja. Nos ensaios metabólicos adotou-se o método de alimentação forcada, sendo determinados os valores de energia metabolizável verdadeira, energia metabolizável verdadeira corrigida para nitrogênio, coeficiente de digestibilidade da matéria seca, coeficiente de digestibilidade da proteína bruta e coeficiente de metabolizibilidade da energia metabolizável. Os tratamentos mostraram-se semelhantes estatisticamente, sendo, portanto, viável a inclusão do OSoL nas rações animais.
机译:这项工作的目的是对咖啡(羊皮纸)加工过程中的残留物进行化学修饰,以获得疏水性更高的产品,测试其吸油能力,并将其用于家禽饲料配方中。分析残余物的化学-化学组成,然后,在120°C的温度下,使用不同浓度的N-溴代琥珀酰亚胺用乙酸酐乙酰化4小时。残留分析表明纤维含量高。乙酰化允许所有研究样品的质量增加。在吸油测试中,改性材料的保油性显着提高,证明了疏水化作用。带有一定量吸附油的乙酰化物质称为OSoL(固体油),并评估了其在家禽饲料中的营养价值(代替大豆油)。在新陈代谢试验中,采用强制饲喂的方法,计算出真实的代谢能,经氮校正的真实代谢能,干物质消化率,粗蛋白消化率和代谢能代谢率。处理显示出统计学上的相似性,因此在动物饮食中加入OSoL是可行的。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号