首页> 外文OA文献 >Cem anos de prisão: uma análise comparativa da população carcerária da casa de correção e do presídio central de Porto Alegre no intervalo de um século
【2h】

Cem anos de prisão: uma análise comparativa da população carcerária da casa de correção e do presídio central de Porto Alegre no intervalo de um século

机译:入狱一百年:对一个世纪以来阿雷格里港教养所和中央监狱的监狱人口的比较分析

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

A dissertação trata de uma análise comparativa e histórica da população carcerária de Porto Alegre no distanciar de um século. O objetivo do trabalho está circunscrito aos dados averiguados no período de 1907 a 1918, correspondentes à antiga Casa de Correção de Porto Alegre, e aos indicadores do Presídio Central de Porto Alegre, relativos a novembro de 2010. O estudo proposto tenta observar as principais características da população prisional nos dois momentos históricos distintos, a fim de apontar, por meio de uma abordagem criminológica e refletiva da confrontação de dados, aproximações ou distanciamentos verificados nesse embate, bem como buscar desvendar que influências ou ingerências podem ser extraídas da análise de dados ajustada aos contextos histórico-sociais. Para tanto, inicialmente, a dissertação realiza o estudo do panorama histórico e jurídico do Rio Grande do Sul no início do século XX; aponta, também, as influências dogmáticas externas e os discursos criminológicos dominantes na época. Após, o trabalho realiza um breve estudo sobre o surgimento da prisão; este estudo permite melhor examinar a Casa de Correção de Porto Alegre e o ingresso de presos em meados do início do século XX. Em seguida, este ensaio faz um exame do contexto social e político do Rio Grande do Sul contemporâneo, bem como do atual panorama jurídico; enfim, analisa os dados sobre a população prisional do Presídio Central de Porto Alegre. Ao final, a dissertação compara os dados da Casa de Correção (1907- 1918) e do Presídio Central (2010) e faz uma análise criminológica de cem anos de encarceramento no Rio Grande do Sul.
机译:本文对一个世纪以来阿雷格里港的监狱人口进行了比较和历史分析。这项工作的目的仅限于1907年至1918年期间验证的数据,该数据与旧的阿雷格里港惩教院相对应,并且限于2010年11月相对于阿雷格里港中央监狱的指标。拟议的研究试图观察主要特征在两个截然不同的历史时刻中,通过一种犯罪学和反思性的方法来对付数据,指出这次冲突中验证的近似值或距离,并试图发现可以从调整后的数据分析中提取出哪些影响或干扰,到历史社会背景。为此,本文首先研究了20世纪初南里奥格兰德州的历史和法律全景图。它还指出了当时的外部教条影响和犯罪学论述。之后,这项工作对监狱的外观进行了简要研究;这项研究可以更好地检查阿雷格里港(Casa deCorreçãode Porto Alegre),以及在20世纪中叶接纳囚犯。然后,本文考察了当代南里奥格兰德州的社会和政治背景,以及当前的法律前景;最后,它分析了阿雷格里港中央监狱监狱人口的数据。最后,论文比较了卡萨·德·科雷桑(Casa deCorreção)(1907-1918)和中央火车站(Presidio Central)(2010)的数据,并对南里奥格兰德州监禁一百年的犯罪学进行了犯罪学分析。

著录项

  • 作者

    Almeida Bruno Rotta;

  • 作者单位
  • 年度 2011
  • 总页数
  • 原文格式 PDF
  • 正文语种 Português
  • 中图分类

相似文献

  • 外文文献
  • 专利

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号