首页> 外文OA文献 >Avaliação clínica, endoscópica e histopatológica de cães com doença inflamatória intestinal
【2h】

Avaliação clínica, endoscópica e histopatológica de cães com doença inflamatória intestinal

机译:肠炎症犬患者的临床,内窥镜和组织病理学评估

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

RESUMO: O presente estudo teve como objetivo avaliar macro e microscopicamente a mucosa gastrintestinal de cães domiciliados, que apresentaram sinais gastrintestinais crônicos, por meio de exame endoscópico e da avaliação histopatológica. Os sinais clínicos, a macro e a microscopia das mucosas gástrica e duodenal foram correlacionados. Foram avaliados 20 cães de diferentes raças, sendo 7 machos e 13 fêmeas, com idade variando entre 1,7 a 15,8 anos, que apresentavam cronicidade dos sinais característicos da Doença Inflamatória Intestinal (DII). O estudo foi prospectivo e transversal, realizado em cães atendidos no Hospital Universitário de Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense (HUVET - UFF) e em clínicas privadas do município do Rio de Janeiro. Amostras de mucosa gastroduodenal foram obtidas por meio de biópsia endoscópica e foram processadas por técnica histológica de rotina e coradas por Hematoxilina-Eosina e Giemsa. As amostras foram submetidas à análise histopatológica para pesquisa de bactérias espiraladas sugestivas de Helicobacter spp. O teste rápido da urease também foi realizado. Os sinais clínicos, e os achados macro e microscópicos foram confrontados e correlacionados. Neste estudo, foi possível estabelecer correlação positiva entre a perda de peso e a presença de enantema no antro, no corpo e no duodeno além de correlação entre alteração do apetite, a presença de infiltrado inflamatório gástrico e a positividade no teste da urease. Este estudo demonstrou a importância da observação de alguns sinais clínicos como a perda de peso e alterações do apetite no curso da Doença Inflamatória Intestinal. Desta forma, enfatiza-se que cães que apresentem tais sinais clínicos devem ter a Doença Inflamatória Intestinal incluída no grupo de diagnósticos diferenciais evitando, com isso, negligenciar uma enfermidade que, cada vez mais, acomete animais de pequeno porte.
机译:摘要:本研究的目的是评估宏观和微观居住狗的胃肠黏膜,从而呈现慢性胃肠道症状,经内镜检查及病理组织学评价。临床症状,宏观和胃和十二指肠粘膜的显微镜相关。 20只狗不同种族的评价,7名男性和女性13例,年龄为1.7〜15.8年,其中提出的炎性肠病(DII)的特征性体征慢性之间。该研究是一项前瞻性和横向,在兽医联邦大学弗鲁米嫩塞(Huvet - UFF)大学医院参加狗进行,里约热内卢市的私人诊所。胃十二指肠粘膜的样品通过内窥镜活组织检查获得,并通过常规的组织学技术进行处理,并通过苏木精 - 伊红和Giemsa染色。的样品进行组织病理学分析从幽门螺旋杆菌surfacted螺旋细菌。还进行尿素酶的快速检测。临床症状,以及宏观和微观的研究结果都面临和相关性。在这项研究中,有可能建立体重减轻和enantema的在书房在体内的存在和十二指肠之间的正相关,除了相关性食欲的改变之间,胃炎性浸润的存在和阳性在UREEE测试。这项研究表明观测的一些临床症状,如消瘦和食欲的改变肠道炎症性疾病的过程中的重要性。这样一来,狗被强调,狗呈现这样的临床症状必须包括在该组的鉴别诊断,避免,这种在肠道炎症性疾病,而忽视这一疾病日益影响小动物。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号