首页> 外文OA文献 >Resistência da união ao microcisalhamento de cimento resinoso e resina fluida à cerâmica de dissilicato de lítio
【2h】

Resistência da união ao microcisalhamento de cimento resinoso e resina fluida à cerâmica de dissilicato de lítio

机译:工会对树脂水泥微孔和流体树脂的抵抗力锂脱脂陶瓷

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。
获取外文期刊封面目录资料

摘要

Objetivos: O objetivo neste estudo foi avaliar a resistência da união ao microcisalhamento de uma resina composta microhíbrida de baixa viscosidade (fluida) e de um cimento resinoso fotopolimerizável aplicados a uma cerâmica de dissilicato de lítio. Métodos: Discos de uma cerâmica de dissilicato de lítio (IPS e.max CAD, Ivoclar Vivadent) foram divididos em 2 grupos (n = 10), de acordo com material utilizado para a cimentação: cimento resinoso (Allcem Veneer, FGM) ou resina composta microhíbrida fluida (Opallis Fluida, FGM). Previamente a aplicação do material para cimentação, todas as cerâmicas receberam tratamento superficial padronizado: condicionamento com ácido fluorídrico a 10% (Condac Porcelana, FGM) por 20 s, lavagem com água por 60 s, secagem com ar por 30s e aplicação de silano (Prosil, FGM). Os materiais foram inseridos em uma matriz elastomérica (0,5 mm x 1,2 mm) sobre o bloco cerâmico. Quatro cilindros por grupo foram construídos e fotoativados por um aparelho de diodo emissor de luz (LED, Valo, Ultradent) por 40 s a uma irradiância de 1200 mW/cm2. O teste de microcisalhamento foi feito utilizando uma máquina de ensaio universal (EMIC) a uma velocidade de 0,5 mm/min. Os dados (MPa) foram submetidos ao teste de normalidade (Kolmogorov-Smirnov) e one-way ANOVA, sendo as médias comparadas pelo teste de Tukey (α=0,05). Resultados: O cimento resinoso apresentou resistência da união ao microcisalhamento estatisticamente superior à resina composta fluida (ρ=0,020). Conclusão: Melhor desempenho na união à cerâmica de dissilicato de lítio foi obtido utilizando cimento resinoso.
机译:目的:本研究的目的是对联合的电阻评估为低粘度(流体)和应用于锂解雇陶器的光聚合性树脂粘固粉的复合microhybride树脂的microcissal。方法:锂disissal陶瓷(IPS E.max CAD,IVOCLAR Vivadent公司)的光盘分为2组(n = 10),根据用于胶结材料:树脂水泥(allcem单板,FGM)或树脂化合物流体microhybride(流体opallis,FGM)。先前对于胶结材料的应用中,所有接收到的陶瓷标准化表面处理:10%(孔达克瓷,FGM)20秒,用水洗涤由60年代,30年代与和硅烷的应用的Prosil,FGM)干燥。将材料插入到陶瓷块上的弹性体基质(0.5毫米×1.2毫米)。每组四个气缸的建造和由40秒由LED(发光二极管,估值,ultradent)光活化至1200 MW / cm 2的照射。所述microcissal试验以0.5mm / min的速度使用万能试验机(EMIC)制成。的数据(MPA)已提交给正态性检验(洛夫 - 斯米尔诺夫)和单向ANOVA,通过Tukey检验(α= 0.05)进行比较的装置。结果:树脂水泥显示了联盟的电阻比流体复合树脂(ρ= 0.020)的microcissively更高。结论:使用树脂水泥获得在联盟中更好的性能,以锂disissal陶瓷。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号