首页> 外文期刊>Acta Comportamentalia >Estudos de pesquisa básica sobre transferência de extin??o e suas implica??es para as terapias baseadas em exposi??o
【24h】

Estudos de pesquisa básica sobre transferência de extin??o e suas implica??es para as terapias baseadas em exposi??o

机译:基于灭绝转移的基础研究及其对暴露的疗法影响

获取原文
       

摘要

As terapias baseadas em exposi??o colocam o cliente n?o só diante do evento aversivo, mas também diante de estímulos relacionados a esse evento (e.g., cenários imaginados e narrativas), produzindo resultados clinicamente positivos em ambos os casos. Com isso, surge o desafio de compreender como a exposi??o a estímulos relacionados ao evento aversivo podem ser capazes de reduzir as respostas de medo/ansiedade e fuga/esquiva do evento aversivo em si. Afinal, a identifica??o deste processo pode aumentar a efetividade das interven??es. O objetivo do presente artigo é fazer uma revis?o dos estudos de pesquisa básica que avaliaram a transferência de extin??o em classes de equivalência ou em outros tipos de rela??es derivadas e discutir as implica??es deles para a prática clínica. Inicialmente, é apresentado uma breve síntese sobre transferência de fun??o em classes de equivalência e sobre a transforma??o de fun??o em outros tipos de rela??es derivadas. Em seguida, s?o descritos os principais estudos de pesquisa básica que avaliaram a transferência de extin??o de respostas respondentes e operantes de esquiva em classes de equivalência ou em outros tipos de rela??es derivadas. Por fim, s?o discutidas implica??es clínicas dos achados experimentais obtidos até o momento.
机译:基于展览的疗法不仅将客户放在厌恶事件之前,而且还面对与此事件相关的刺激(例如,想象的和叙事情景),在这两种情况下产生临床阳性结果。有了这一挑战,了解如何接触与厌恶事件有关的刺激可能能够减少恐惧/焦虑和逃避/躲避的责任,从厌恶事件本身减少。毕竟,该过程的鉴定可以提高介入的有效性。本文的目的是修改基本研究研究,这些研究评估了在等同类别或其他类型的衍生关系中灭绝的转移,并讨论了对实践诊所的影响。最初,介绍了在等效类中的功能和其他类型衍生比中的功能转换的简要合成。然后,已经描述了主要的基础研究研究,评估了灭绝的受访者和操作响应从等同类或其他类型的衍生关系中的灭亡转移。最后,迄今为止所获得的实验结果的讨论的影响。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
获取原文

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号